Ação social da Copec repercute nos principais jornais do Paraná

lauroEm entrevista, Dr. Lauro diz que o apoio da imprensa é fundamental para vencer a desinformação

 A campanha “Aluno que Aprende Bem Aprende Melhor” vem ganhando a adesão dos principais veículos de comunicação do Paraná. Foi tema de entrevista veiculada com destaque pelo jornal Gazeta do Povo, emissoras de rádio e de televisão e de importantes veículos voltados à área da educação, como o Site Nota 10 e o portal institucional do Sindicato das Escolas Particulares.

Em matéria de página inteira, a Gazeta do Povo deu amplo destaque à perda da audição, na reportagem intitulada “80% dos pais não notam perda auditiva dos filhos”. A questão mai grave do problema, relatada pelo Dr. Lauro João Lobo Alcântara, “é que se trata de uma doença silenciosa. Como não dói e não tem sintoma externo, e a própria criança não percebe, acaba passando despercebida pelos pais”.

Na mesma reportagem, a fonoaudióloga Simone Bley, uma das coordenadoras da campanha, informa que, “o que costuma acontecer é as mães trazerem os filhos para consulta com outra queixa, e descobrirem que o problema está relacionado à audição. Já as escolas reclamam de desatenção, mas também sem saber qual é a causa”, explica.

Clique aqui e leia a reportagem da Gazeta do Povo na íntegra.

Em breve, também em nossa conta no Youtube, divulgaremos mais informações sobre reportagens veiculadas na mídia.